Os seus filhos precisam de dinheiro?

01

Já escrevi sobre este assunto aqui no blog, no post Poupar para os filhos. Mas resolvi retomar, depois de ler a reportagem Sting entra para a lista de ricaços que não deixarão herança para os filhos. Veja também na reportagem as histórias de Warren Buffet, Michael Bloomberg, Bill Gates, Ted Turner, George Lucas e outros bilionários que não deixarão suas fortunas para os filhos.

Se você está preocupado com o futuro dos seus filhos, faz muito bem! Mas pense bem antes de concluir de que o que eles precisam é de dinheiro. Vejo muitos pais preocupados em fazer poupança para os filhos, em comprar imóveis para dar um empurrão no começo de suas vidas. E esquecem que o esforço por adquirir seus próprios bens faz parte do que poderíamos chamar “treino para a vida”. Pode ser muito confortável poder contar com o dinheiro dos pais, mas na maior parte das vezes não contribui para aquele sentimento de conquista tão importante para a felicidade.

Neste sentido, fico com Jackie Chan, um dos pais milionários que não pretendem deixar herança: “Se ele for capaz, vai saber ganhar o próprio dinheiro. Se não for, estará apenas desperdiçando o meu”.

 

 

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Comentários (01)

  1. Acredito que o X da questão seja: as crianças não recebem educação/instrução financeira e quando adultas nem sempre sabem lidar com o dinheiro (conquistado pelo trabalho ou recebido por herança etc). http://www.financiamento.net

    Vanessa Queiroz, em 05 de dezembro de 2014. Responder

Escreva um comentário